.

sábado, 11 de março de 2017

Jaime Nogueira Pinto e a queixa das almas velhas censuradas

.
O professor e politólogo salazarista assumido Jaime Nogueira Pinto foi convidado por uma novel organização fascista que dá plo mavioso nome de Nova-Portugalidade para dar uma palestra na Universidade Nova, em Lisboa.
.
O velho lusito deve ter salivado com a possibilidade de instruir a nova mocidade portuguesa nas delícias do livre pensamento único. Mas a palestra foi cancelada.
Agora as velhas almas salazaristas queixam-se – Ah e tal a liberdade de expressão - coitadinhos, realmente não se faz.  A queixa teve enorme repercussão pública nos meios da notícia publicada. Muito mais do que se o velho estafermo tivesse de facto logrado arengar aos novos lusitos.
.
Entretanto, os democratas do PNR manifestaram-se à porta da Universidade. Contra o totalitarismo. Só visto.
Assim, para que aos arautos do livre pensamento único nunca lhes falte palanque para palestra, nem aos imbecis liberdade de expressão  a Associação vintecincodAbril, dirigida pelo inefável ex-capitão dabril Vasco Lourenço, sempre na defesa de todas as santas liberdades, incluindo a de expressão, já franqueou as suas portas ao Nogueira Pinto. Para que possa livremente expressar as suas ideias. Digam lá que não é lindo.
.
E estamos nisto.

Mas se foi para que Jaime Nogueira Pinto pudesse exprimir livremente as suas ideias que fizeram o 25dAbril, acho estúpido. Ele já tinha esse privilégio.
.

1 comentário:

Rogério Neves disse...

Este episódio faz-me lembrar aquela velha ladainha do Otelo Saraiva de Carvalho que expressando a sua condição de revolucionário gritava aos quatro ventos que ia meter os fascistas todos no Campo Pequeno... Não meteu e depois deu no que deu